Geral

Parque Nacional do Iguaçu espera 300 mil visitantes até o final de janeiro

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza, está preparado para recepcionar mais de...

Foto: Getty Images/Divulgação

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza, está preparado para recepcionar mais de 80 mil pessoas entre os dias 23 e 31 de dezembro. Já no primeiro mês de 2024, a expectativa é de receber a visita de 230 mil turistas. O parque contará com reforço no atendimento em todo o circuito turístico, propiciando mais comodidade aos visitantes.

Para Munir Calaça, CEO da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística do parque, o período é de muita expectativa. “Estamos totalmente preparados para proporcionar uma experiência única aos turistas que escolhem explorar as maravilhas naturais e culturais do nosso destino. Nossa equipe dedicada está empenhada em garantir que cada visitante tenha uma experiência segura, confortável e inesquecível.”

O Patrimônio Mundial Natural vem superando, mês a mês, a visitação do último ano. No acumulado, de janeiro a novembro de 2023, o parque recebeu 1.666.121 visitantes, enquanto em 2022, no mesmo período, foram 1.274.458 turistas. No comparativo o crescimento foi de 30%.

Em relação a 2019, melhor ano de visitação da história, o número de visitantes está recuperando-se gradativamente. Para comparação, entre janeiro e novembro de 2019, foram 1.816.684 turistas. Os números de 2023 apontam uma recuperação de 91%, com 1.666.121 pessoas no mesmo período.

Atendimento ampliado – O Parque Nacional do Iguaçu estará com horário ampliado para o período de alta temporada. De 23 de dezembro até 31 de janeiro, o atrativo abrirá uma hora mais cedo, funcionando das 8h às 16h. Os ingressos são programados e vendidos on-line pelo site cataratasdoiguacu.com.br. O visitante pode consultar passeios e benefícios para a visita.



Outras notícias

Geral

Animais também estão sujeitos a estresses devido às altas temperaturas

As temperaturas elevadas não provocam efeitos negativos somente no ser humano. Também os animais, sejam domésticos ou de produção, estão...
Geral

Chuvas: Estado inicia liberação de R$ 30 milhões para recuperação de estradas rurais

O Governo do Estado já liberou o repasse de aproximadamente R$ 8,9 milhões do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap)...