O estádio do Morumbi, casa do São Paulo, terá seu nome alterado para MorumBIS pelos próximos três anos graças a um acordo firmado entre o clube e a Mondelēz Brasil. O Tricolor receberá um investimento anual de R$ 25 milhões, totalizando R$ 75 milhões – que podem chegar a R$ 90 milhões com bônus. Essa é a primeira vez em 63 anos que os naming rights do estádio são vendidos, seguindo o exemplo de Palmeiras e Corinthians, que já fizeram contratos semelhantes.
A duração do contrato é de três anos, coincidindo com o mandato do presidente do clube. Parte do valor investido será destinado a reformas no estádio, visando melhorias para os torcedores. A Mondelēz, empresa detentora de marcas como Oreo e Sonho de Valsa, além do próprio Bis, tem como objetivo dobrar seu faturamento global até 2030. Vale ressaltar que outros clubes, como Athletico-PR, Atlético-MG e Bahia, também já venderam os naming rights de suas arenas.
A Mondelez confirmou hoje de maneira mais discreta o acerto da aquisição dos Naming Rights do agora MorumBis por 75 milhões de reais em três anos.
No começo do próximo ano, o São Paulo deverá promover uma coletiva de imprensa com departamento de marketing da empresa e do clube.
– Giovanni Chacon (@GiovanniChacon_) December 26, 2023