O mutirão envolve as equipes das secretarias de Saúde, Fazenda e Limpeza Urbana e conta com apoio da Associação dos Moradores da Zona 2. Na próxima semana, a Fiscalização Integrada estará na região para notificar imóveis em situação de má conservação para que os proprietários realizam a limpeza. No total, a ação integrada atenderá 1.934 pessoas e 1.466 imóveis.
“O nosso trabalho de combate à dengue é diário e os mutirões reforçam a importância do cuidado para evitar o acúmulo de água parada. A gestão municipal realiza ações recorrentes para prevenção e orientação sobre os riscos da doença”, destaca o secretário de Saúde, Clóvis Melo.
A melhor forma de prevenir a dengue, chikungunya e zika vírus é evitar o acúmulo de água parada, onde o mosquito transmissor se prolifera. Outras medidas fundamentais também devem ser adotadas, como a limpeza do quintal, destinação correta dos materiais descartados, fechamento completo do saco plástico de lixo, cuidado com a vasilha de água de animais domésticos, retirada de água acumulada de plantas, manutenção da água de piscinas em condições de uso, entre outras.