O armazenamento interno de até 1 TB pode ser escolhido pelo usuário desde o lançamento do iPhone 13 Pro. O limite continua até o modelo topo de linha mais atual da Apple, o iPhone 15 Pro Max.
Recentemente um vazamento indica que a empresa da maçã pode mudar isso com o novo iPhone 16. A versão Pro e Pro Max do aparelho pode contar com uma nova opção de 2 TB, o dobro da capacidade atual.
O usuário Yeux1122, que costuma publicar vazamentos sobre a marca no site Naver, trouxe uma informação sobre o iPhone 15 Pro teria 2 TB, o que não aconteceu. Ainda assim, se a mudança realmente chegar este ano será uma boa notícia para quem usa o aparelho para gravar vídeos em alta resolução, por exemplo.
A Apple também pode aumentar a capacidade do iPhone 16 padrão e Plus para 1 TB (e talvez oferecer 128 GB como novo padrão em modelos de entrada).
Vantagens da nova tecnologia de armazenamento
Além de oferecer mais armazenamento no mesmo espaço físico, a memória flash QLC pode reduzir o tamanho dos componentes de armazenamento, liberando espaço para peças como uma bateria maior.
O armazenamento QLC também é mais barato de produzir. Essa economia pode, pelo menos na teoria, deixar os iPhones menos caros.