Política

Lula conversa com presidente do Equador sobre combate ao crime organizado

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conversou nesta terça-feira, 23, com o presidente do Equador, Daniel...

MAURO PIMENTEL / AFP
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conversou nesta terça-feira, 23, com o presidente do Equador, Daniel Noboa (Acción Democrática Nacional), sobre a crise que o país vizinho está enfrentando contra o narcotráfico e o crime organizado. Lula participou da reunião por telefone, esta realizada durante a manhã no Palácio da Alvorada, que contou também com a presença do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.

Segundo o Planalto, o petista demonstrou solidariedade à Noboa e “indicou a disposição do Brasil em ajudar o Equador, inclusive por meio de ações de cooperação em inteligência e segurança”, além dos dois chefes do Executivo concordarem que os países sul-americanos devem unir forças para superar os atuais problemas que procedem à criminalidade.

“Ambos concordaram que os países sul-americanos devem estar unidos no combate ao crime organizado, que atinge a todos, e que o fortalecimento da integração regional é condição fundamental para a superação do problema. Ressaltaram, também, a necessidade de coordenação com países consumidores de drogas para o combate efetivo ao narcotráfico”, finaliza a nota do Planalto.



Outras notícias

Política

Governo disponibilizará R$ 56 milhões para vítimas de ciclone no Sul

O presidente da República em exercício Geraldo Alckmin reuniu, neste sábado (9), no Palácio do Planalto, ministros e demais integrantes...
Política

CPIs agitam Congresso com depoimento de diretores da CBF e sócios da 123Milhas

Após a pausa do feriado de 7 de Setembro, as articulações políticas e econômicas devem voltar com força na semana...