Saúde

HONPAR inaugura no próximo dia 31 de janeiro o novo pronto-socorro

O Hospital do Norte Paranaense – HONPAR, inaugura no próximo dia 31 de janeiro, o novo pronto-socorro que foi construído...

Divulgação/Assessoria de Imprensa
O Hospital do Norte Paranaense – HONPAR, inaugura no próximo dia 31 de janeiro, o novo pronto-socorro que foi construído em um novo complexo hospitalar. A obra foi construída em parceria com o Governo do Estado. A unidade de atendimento 24 horas que vai atender casos de urgência e emergência, conta com ampla sala de espera, salas de triagem, 23 consultórios, 6 salas de observação com 14 leitos cada, sala de politraumatismo e parada com 12 leitos, sala de exame de Ultrassonografia, Raio-X e Tomografia e outras unidades de suporte em uma estrutura com mais de 4 mil metros de área construída.

Além do pronto-socorro, será entregue também o hospital de retaguarda que dará suporte para os atendimentos de urgência e emergência. São mais de 2 mil metros quadrados de área, onde existem 100 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI, 4 salas cirúrgicas e uma central de materiais.

No mesmo complexo já está em funcionamento a lavanderia industrial que atende o hospital. No local são processadas 8 toneladas de roupas hospitalares, atendendo com oque existe de mais moderno a higienização das peças que são utilizadas nos dois complexos.

A inauguração geral da primeira fase do complexo hospitalar contará com a presença do governador Ratinho Júnior, do secretário de saúde, Beto Preto, do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, diretores do HONPAR e outras lideranças políticas que foram essenciais para viabilizar a execução da obra.

Serviço: Inauguração Pronto-Socorro HONPAR
Endereço: Avenida Garça Boiadeira, 2000
Horário: 14h.

Outras notícias

Saúde

Falsa médica presa em SP é solta após pagar fiança de R$ 50 mil

A mulher, presa em flagrante por se passar por médica em São Paulo, pagou fiança de R$ 50 mil e...
Saúde

Paraná forma primeira turma de médicos para atuar com acupuntura no SUS

Com o objetivo de expandir a oferta de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) e ampliar o acesso da população paranaense...