Na noite desta terça-feira, Corinthians e São Paulo protagonizaram o primeiro Majestoso de 2024. Na Neo Química Arena, o rival triunfou por 2 a 1 e quebrou o tabu envolvendo o estádio. O Timão, por sua vez, chegou a sua terceira derrota consecutiva na temporada.
Os primeiros 45 minutos foram terríveis para o torcedor alvinegro. O São Paulo abriu o placar com gol de Calleri, logo no momento em que o Timão tinha uma boa postura em campo. Na reta final da primeira etapa, Caetano foi expulso após acertar Luciano e o árbitro ser chamado pelo VAR. Com isso, o Corinthians foi para o intervalo com a derrota parcial e um jogador a menos.
Com toda a adversidade, o Timão retornou do vestiário com uma postura diferente. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o time comandado por Mano Menezes tentou, de algumas formas, o empate logo no começo.
Sem sucesso nas investidas, o Corinthians ainda viu a dificuldade aumentar. Em cobrança de escanteio, Luiz Gustavo subiu sozinho e, de cabeça, marcou o segundo gol do São Paulo. Depois, o clube alvinegro até tentou reagir, mas teve muitas dificuldades na criação. Arthur Sousa marcou no fim, finalizando o placar em 2 a 1.