Com toda certeza, a maior surpresa positiva do ano foi “Godzilla: Minus One”. O longa conseguiu ser um sucesso mundial com um orçamento baixíssimo. E é claro, isso está repercutindo no mundo inteiro, o filme inclusive está concorrendo ao Oscar.
Com a produção fazendo esse sucesso, é de se esperar que os profissionais que trabalharam no filme tenham sucesso. O diretor do longa, Takashi Yamazaki já está sendo visado pela Blumhouse.
A Blumhouse é uma produtora especialmente de filmes de terror. É de lá que saíram alguns filmes que tem uma repercussão muito boa, como “A Entidade” e “Telefone Preto” mas também alguns fracassos, o maior deles “Exorcista: O Devoto”.
E visando outro sucesso, o fundador da produtora, Jason Blum, quer trabalhar com Takashi e já declarou ter um encontro marcado com o mesmo.
“De todos os filmes que vi no ano passado, o filme que mais gostei foi Godzilla [Minus One]. É um filme realmente incrível que me deixou com ciúmes.No centro de cada um de nossos filmes está um drama familiar único e envolvente. O que eu adorei em Godzilla foi sua dinâmica familiar incomum… O relacionamento deles era algo que eu nunca tinha visto antes.Vou me encontrar com o diretor. Com alguma sorte, poderei convencê-lo a fazer um filme de Blumhouse.”
“Godzilla: Minus One” ultrapassou a marca dos US$ 100 milhões de bilheteria, fazendo com a produção seja o terceiro maior filme de língua estrangeira nos EUA.