É uma pergunta que quando as urnas forem computadas na noite de seis de outubro de 2024 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irão responder, mas tudo indica que sim, a velha política de distribuição de bondades está caminhando para o cadafalso após as redes sociais vencerem a batalha contra os antiquados sistemas de comunicação, a primeira mostra foi a eleição do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), em 2018;
Depois, em 2020, foi a desconhecida dos meios políticos Indiara Barbosa (Novo) ser a candidata mais votada para a Câmara Municipal de Curitiba, em 2022; Sergio Moro (UB) e Deltan Dallagnol (Novo) foram eleitos graças ao Facebook, Instagram e Whatsapp, assim como o deputado estadual Do Carmo (UB).
Em 2024, com adesão de programas de televisão as novas mídias, graça a popularização dos celulares, deve aumentar ainda mais o número de candidatos influencers ,surgidos do nada, para chegarem ao estrelado da política, principalmente com a solidificação do Tik Tok e do Youtube.
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