O campeonato é realizado a cada dois anos em países da América Latina. O primeiro foi no Chile e agora o Complexo Esportivo Baby Barione, em São Paulo, sediou a competição no feriado de Carnaval nas categorias Cadete, Juvenil e adulto (masculino e feminino). Sarandi representou o Paraná no evento com a equipe Unicesumar/ Águas de Sarandi/ Projeto Superação. O Centro Olímpico de São Paulo levou o título.
“O resultado avaliza nosso esforço inicial relativo à preparação para as muitas competições que disputaremos este ano, com a expectativa sempre otimista de manter em alta nosso nível técnico e assim reafirmar a importância do handebol de Sarandi em competições estaduais e nacionais. Nossa presença em eventos esportivos é sempre visto com o respeito que construímos com muito esforço”, afirma Edmilson Santos.
O professor lembra do apoio da administração municipal não só para o handebol como também para outros esportes, e destaca o Projeto Superação, tocado pelo professor Cláudio, que envolve mais de 3,5 mil pessoas em duas dezenas de atividades esportivas, recreativas e culturais. “Nossa proposta de não só formar atletas, mas principalmente cidadãos conscientes de suas responsabilidades, direitos e deveres”, acrescenta Edmilson Santos.