A polícia de Kansas City informou que duas pessoas armadas foram presas após o ocorrido e pediu para que as pessoas deixassem a região o mais rápido possível. Os feridos foram prontamente atendidos pelos serviços de emergência.
Milhares de pessoas estavam celebrando a vitória dos Chiefs, que conquistaram o Super Bowl no último domingo. Durante o desfile, vários jogadores desceram dos ônibus para cumprimentar e tirar fotos com os torcedores, muitos dos quais haviam chegado ao local antes do amanhecer.
O trajeto do desfile tinha cerca de 3 quilômetros e terminava na estação ferroviária Union Station, onde ocorreram os disparos. Assustados, os torcedores fugiram do local enquanto a polícia trabalhava para esvaziar a estação. Ainda não se sabe o motivo dos disparos e se há alguma relação com o desfile.
Em nota, o perfil do Chiefs no X (antigo Twitter) afirmou: “Nós lamentamos muito pelo ato de violência sem sentido que ocorreu fora da Union Station após a conclusão do nosso desfile de hoje. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos de Kansas City.
Estamos em contato com o prefeito e o departamento de polícia. Até agora, confirmamos que todos os nossos jogadores, treinadores, funcionários e suas famílias, estão seguros. Agradecemos pelo esforço da polícia local e por terem chegado com rapidez”.