Durante o mutirão, foram realizadas consultas especializadas nas especialidades de angiologia, oftalmologia, reumatologia, neurologia e dermatologia, além de consultas cirúrgicas de postectomia (fimose) e de cirurgia plástica de quelóide e blefaroplastia (cirurgia das pálpebras). Também houve oferta de exames cardiológicos, como holter, teste ergométrico e mapa, além de endoscopia e ultrassonografia.
O secretário de Saúde, Clóvis Melo, explica que o mutirão é uma ação extra para garantir agilidade na realização dos procedimentos. Por mês, além dos atendimentos dos mutirões, o município realiza cerca de 35 mil procedimentos. No ano passado, foram realizadas 19.133 cirurgias eletivas, além de 219.542 consultas especializadas e 202.224 exames. No total, foram 440.899 procedimentos, com média de mais de 36,7 mil por mês.
“O número de procedimentos realizados no ano passado foi 50% maior em relação a 2022. Para este ano, vamos seguir com novos investimentos nos serviços de saúde e com os mutirões mensais para ampliarmos o número de consultas e exames. É compromisso da gestão municipal garantir saúde de qualidade aos maringaenses”, afirmou o secretário de Saúde, Clóvis Melo.