Volpato lembrou que, diferente de outras cidades em que a demanda por atendimento público na área de saúde alcança entre 40% a 50% da população, em Sarandi essa exigência chega a mais de 80%. “Sabemos dos problemas e seguimos fazendo os investimentos necessários para proporcionar serviços cada vez melhor a todos”, acrescentou. Também serão convocados dois advogados que passaram no concurso e, na sequência, profissionais de outros setores
Volpato também destacou os investimentos em infraestrutura, enfatizando o avanço na rede de esgoto que, em 2017, ano em que assumiu seu primeiro mandato, apenas 5% da cidade era coberta pelo sistema de saneamento. “Avançamos muito nessa área e a rede coletora de esgoto chega a mais de 80%. Isso também é investimento em saúde, considerando o fim das fossas que colocam em risco de contaminação as reservas de água do subsolo. Quase 100% da rede de esgoto da zona norte já está concluída.
O secretário de Saúde, Márcio Manoel, destacou a importância do reforço do número de médicos e de outros profissionais da área da saúde como recurso fundamental para um atendimento cada vez mais qualificado. “Seguimos empenhados e determinados em avançar no sentido de ofertar serviços cada vez melhores e mais ágeis”, afirma o secretário, lembrando de investimentos em tecnologia e protocolos, que também convergem para a qualificação do atendimento. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)