Lutando até o fim, o Maringá derrotou o América-MG, por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, nesta quarta-feira, diante de mais de 6 mil torcedores, se classificou à segunda fase da Copa do Brasil. O Dogão marcou os gols no fim da partida. Vilar abriu o placar aos 54 minutos do segundo tempo, enquanto Mirandinha ampliou no lance seguinte, aos 56. O Coelho tinha a vantagem do empate, mas acaba eliminado. A festa é do Dogão, que avança na competição.
Maringá não deu sossego para equipe mineira, explorando várias chances e levando perigo ao goleiro Dalberson. O América-MG estava invicto na temporada que não conseguiu encaixar boas jogadas e, com pouca intensidade, não levou muito perigo ao goleiro Dheimison.
No fim da partida, festa para torcida da casa. O América não aguentou a pressão do Maringá, que precisava da vitória para avançar – o empate dava vaga ao time do Coelho. Com direito a dois gols, o Dogão aproveitou a bobeira e desorganização da defesa americana para conquistarem a glória.
Premiação
O América deixa de receber R$ 1,47 milhão. A equipe havia conquistado R$ 1,3 milhão pela participação na primeira fase. Na segunda fase, o Maringá vai enfrentar o Amazonas. A partida ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas está prevista para os dias 5 a 7 e 12 a 14 de março.