A Sociedade Rural de Maringá está realizando uma série de reuniões com órgãos de segurança para a Expoingá 2024, entre eles o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, 4º Batalhão da Polícia Militar e Guarda Municipal. Segundo a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, “o objetivo é fazer alinhamentos institucionais e tratativas para o bom andamento do evento”.
A presidente da SRM, esteve no Corpo de Bombeiros em visita ao comandante Adriano Alves conversando sobre as normativas e adequações. O delegado Adão Rodrigues, da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, esteve no parque de exposições alinhando detalhes da presença deles na feira.
Outra reunião foi realizada com o tenente-coronel Mildemberger, do 4º Batalhão da Polícia Militar, sempre presente durante o evento nas ações de segurança. Maria Iraclézia recebeu também a comandante da Guarda Municipal, Silvia Regina Ferreira, e a subcomandante Rosângela Araújo, para alinhar as demandas durante a realização da Expoingá.
Além do apoio das forças de segurança, a SRM contrata uma empresa terceirizada que fica responsável pela segurança em toda a área do parque de exposições. (Assessoria)