Nesta quinta-feira (30), Endrick fez sua última partida pelo Palmeiras. O jogador se apresentará à seleção nos próximos dias e depois seguirá para o Real Madrid. O jogo resultou em um empate sem gols com o San Lorenzo, da Argentina, pela Libertadores. A torcida prestou homenagens ao atacante de 17 anos, aplaudindo sua passagem pelo clube, que encerrou aos 24 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Rômulo. Endrick recebeu acenos calorosos das arquibancadas, que o chamaram de “terror”. Ao sair de campo, foi abraçado por Abel.
Abel fez algumas mudanças táticas no jogo, mas o Palmeiras continua sendo uma equipe previsível, com produção ofensiva abaixo do esperado devido a problemas na armação das jogadas. O empate deixou o Palmeiras na liderança do Grupo F, com 14 pontos, enquanto o San Lorenzo se classificou em segundo, com oito. O time alviverde não terá a melhor campanha desta vez, sendo superado pelo Atlético-MG, e não tem garantido o mando de campo até as semifinais.
No domingo, às 16h, o Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro após a interrupção de duas semanas devido às chuvas no Rio Grande do Sul. O time visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, desfalcado de Endrick, Mayke, Flaco López, Abel Ferreira, Vitor Castanheira e João Martins. O time será comandado por Carlos Martinho. Os jogos das oitavas de final da Libertadores estão marcados para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto. Na segunda-feira, às 13h, a Conmebol realizará o sorteio que definirá o chaveamento completo até a final. Como líder do Grupo F, o Palmeiras enfrentará um segundo colocado.