O Maringá Futebol Clube conquistou um ponto importante fora de casa diante da equipe do São José. A partida, válida pela sexta rodada do Brasileiro Série D, foi realizada na noite deste sábado, 1, no Estádio Martins Pereira em São José dos Campos.
Em um jogo disputado do início ao fim, ambas as equipes tiveram oportunidades de gols, mas quem saiu na frente com o Dogão com um golaço do camisa 8 Rodrigo, já na segunda etapa. Cinco minutos depois, Luiz Thiago, ex atleta do MFC empatou para o time da casa. No final da partida, o Maringá ainda teve duas boas oportunidades com Ronald e Negueba e o São José parou em duas ótimas defesas do goleiro Dheimison.
De acordo com o treinador Jorge Castilho, o empate foi um bom resultado, mesmo o time buscando a vitória e com boas oportunidades de gols. “Foi uma partida bem disputada, com chances de gols para os dois lados. Acredito que poderíamos ter vencido e viemos para isso, vencer o jogo, mas do outro lado tinha um dos melhores times do grupo, jogando em sua casa e isso também precisamos levar em consideração. Não fizemos um jogo brilhante, mas deveríamos ter aproveitado melhor as oportunidades criadas. O ponto fora de casa é importante para as nossas pretensões na competição”, explicou Castilho.
Com o empate o Maringá segue na vice-liderança do grupo, com 13 pontos, atrás apenas da Inter de Limeira que foi para 16 pontos com a vitória sobre a Patrocinense. O próximo confronto do Dogão é justamente diante da Inter de Limeira, no próximo domingo, 9, às 18h30, no Willie Davids.
A reapresentação dos atletas será nesta segunda-feira, 3, às 09h00, no CT do Maringá Futebol Clube e os atletas que não atuaram ou atuaram pouco na partida, irão realizar um jogo-treino diante do Grêmio Prudente. O trabalho será sem a presença do torcedor e da imprensa.
Fonte: Assessoria de Impressa MFC