A Samsung TV Plus, serviço de streaming, conta com uma base de aproximadamente 10 milhões de usuários ativos que permanecem assistindo aos canais Fast por 15 minutos ou mais. A informação foi apresentada por Aline Jabbour, diretora de Desenvolvimento de Negócios LATAM do Samsung TV Plus, Mobile & Gaming, durante um painel no Rio2C. Essa janela de 15 minutos é crucial para garantir que o usuário seja impactado pela publicidade.
No Brasil, há mais de 18 milhões de smart TVs da Samsung ativas e conectadas, o que representa um potencial de mais de 72 milhões de consumidores. Segundo a empresa, 67% da base ativa e conectada consome TV linear tradicional aberta ou paga, enquanto 82% consome streaming. Além disso, 8% da base ativa e conectada utiliza mais de uma plataforma de streaming.
Jabbour ressalta que, após quatro anos de desenvolvimento desse mercado no Brasil, as grandes empresas de mídia já compreenderam a importância de estar presente no Fast. É fundamental que os canais adotem uma abordagem de negócios, entendendo que o retorno não ocorre imediatamente e que o conteúdo precisa ser relevante para atrair a audiência.
Fonte: Telaviva/ MInha Operadora/ Além da Tela