Maringá Política

TRE-PR pede urgência ao TSE para resolver caso da suplência de Flávio Mantovani

A posse de Adriano Bacurau, hoje no PSDB, está programada para terça-feira, mas um pedido de análise urgente ou mandado...

Foto: Câmara Municipal de Maringá

A posse de Adriano Bacurau, hoje no PSDB, está programada para terça-feira, mas um pedido de análise urgente ou mandado de segurança pode provocar mudanças, que serão decididas pelo TSE.

Isso porque a decisão de indicar Adriano Bacurau como suplente para assumir a vaga aberta com a saída de Flávio Mantovani, na cadeira que pertencia à Rede, foi do presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, após receber ofício do juiz eleitoral Nicola Frascati Jr, na terça-feira passada. Hossokawa havia enviado ofício ao juiz, que respondeu com a relação dos suplentes da Rede, de acordo com o Sistema Totalizador de Votos.

Pela relação, José Antônio Bacarim, o Zé do Bar do Zé, com 1.055 votos, é o 2° suplente, mas o 1° filiado à Rede, dona da vaga. Já Bacurau, aparece como 1° suplente, mas filiado no PSDB. Como Bacarim abriu mão de assumir a vaga em documento encaminhado à Câmara Municipal, e seu nome aparece como inscrição eleitoral suspensa, o próximo suplente filiado ao partido pelo qual disputou a eleição é Chrystian Ronaldo Silva, o Urso, que fez 90 votos e ficou na oitava suplência em 2020.

Fonte: Angelo Rigon

Outras notícias

Política

Governo disponibilizará R$ 56 milhões para vítimas de ciclone no Sul

O presidente da República em exercício Geraldo Alckmin reuniu, neste sábado (9), no Palácio do Planalto, ministros e demais integrantes...
Política

CPIs agitam Congresso com depoimento de diretores da CBF e sócios da 123Milhas

Após a pausa do feriado de 7 de Setembro, as articulações políticas e econômicas devem voltar com força na semana...