O Maringá FC estava a poucos minutos de celebrar mais uma vitória fora de casa, que o levaria a uma confortável posição na tabela com 29 pontos, nove a mais que o segundo colocado, e garantiria sua classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, em apenas cinco minutos e após cometer erros bobos, o time viu a vitória escapar. Vencendo por 2 a 1, nos momentos finais, o Maringá FC assistiu ao Costa Rica virar o placar para 3 a 2.
Essa foi a segunda derrota do Maringá FC na competição deste ano, enquanto o Costa Rica celebrou sua sexta vitória consecutiva, agora disputando a vice-liderança com o Inter de Limeira, ambos com 20 pontos. O Maringá FC permanece com 26 pontos, ainda em uma situação confortável, com seis pontos de vantagem sobre o Inter e o Costa Rica.
A surpresa começou antes mesmo do apito inicial, quando o Maringá FC entrou em campo com uma formação defensiva incomum, com quatro zagueiros. Isso deu ao time da casa, que vinha de cinco vitórias seguidas, a confiança necessária para atacar desde o início, criando diversas oportunidades de gol.
No entanto, foi o Maringá FC que abriu o placar, aos 14 minutos, com um chute potente de Julio Rodrigues. O time de Castilho conseguiu resistir aos constantes ataques do Costa Rica até os 22 minutos do segundo tempo, quando Joshua cobrou uma falta que foi direto para o fundo das redes de Dheimison.
Aos 37 minutos, Julio ampliou a vantagem para o Maringá FC. Com a vitória praticamente assegurada, o time tentou administrar a vantagem, mas uma falta desnecessária no primeiro tempo deu origem ao gol de Joshua, e um pênalti nos últimos minutos de jogo complicou ainda mais a situação. Roberto Baggio cobrou e empatou a partida.
Mal a bola voltou a rolar, Eduardo Fernando sacramentou uma virada histórica para o Costa Rica, impondo ao Maringá FC sua segunda derrota no campeonato.
O Maringá FC volta a campo no próximo sábado, 13, quando recebe o Água Santa às 18h30 no Estádio Willie Davids. A equipe buscará se recuperar e retomar a trajetória de vitórias diante de sua torcida.
Fonte: Maringá.com