O último episódio da quarta temporada da série ‘The Boys’ foi ao ar nesta quinta-feira (18), gerando polêmica devido a um alerta de gatilho inserido após a tentativa de assassinato de Donald Trump. A Amazon Prime Video divulgou um comunicado esclarecendo que quaisquer semelhanças entre o enredo e os eventos ocorridos na Pensilvânia, em 13 de julho, são puramente coincidenciais.
O episódio, inicialmente intitulado “Assassination Run”, foi escrito há mais de um ano e filmado em 2023. Antes de sua exibição, foi renomeado para “Season Four Finale” e passou a incluir um aviso no início para alertar os espectadores. “O final da temporada de ‘The Boys’ contém cenas de violência política fictícia que alguns espectadores podem achar perturbadoras, especialmente à luz dos ferimentos e da trágica perda de vidas durante a tentativa de assassinato do ex-presidente Trump”, afirma o comunicado da Prime Video.
A Amazon enfatizou que ‘The Boys’ é uma série fictícia, cujas cenas foram gravadas em 2023, e que qualquer semelhança com eventos reais é não intencional. “A Amazon, a Sony Pictures Television e os produtores de ‘The Boys’ rejeitam, nos termos mais fortes, a violência do mundo real de qualquer tipo”, declarou a empresa.
Baseada na história em quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson. Já a série foi criada por Eric Kripke, ‘The Boys’ é um dos maiores sucessos da Amazon. A quarta temporada continua a abordar temas políticos que frequentemente refletem eventos atuais, mantendo sua relevância e impacto no cenário televisivo.
Fonte: Novelando/ MSN