Na última sexta-feira (19), o volante Alex Santana foi oficialmente apresentado como novo reforço do Corinthians. O jogador, que sempre foi torcedor do clube, recebeu a camisa 80 das mãos de seu pai, José Amorim Santana, um corintiano fanático. A cerimônia foi marcada por momentos de emoção, com lágrimas e abraços entre pai e filho.
“Estar aqui vestindo essa camisa do Corinthians representa muito para mim. Na minha infância, torci muito pelo Corinthians, sei o que é vestir essa camiseta,” afirmou Alex, visivelmente emocionado. Ele destacou que “nasceu” corintiano e que realizar esse sonho é uma grande conquista pessoal.
Alex Santana compartilhou que entrar pela primeira vez no estádio do Corinthians foi uma experiência arrebatadora. “Quando era pequeno, torcia e vibrava na frente da televisão para ver o Corinthians. Estou realizando um sonho e está sendo espetacular para mim. Perdi minha mãe quando tinha 14 anos, e o sonho dela era que eu jogasse no Corinthians. No primeiro jogo com a torcida, joguei por ela, por mim, por meu pai e pela minha família. Consegui fazer um bom jogo e sair vitorioso,” comemorou o jogador.
Conhecido por sua versatilidade, Alex Santana pode desempenhar diversas funções no meio-campo, similar aos ex-jogadores Elias e Paulinho, que se destacavam por marcar gols decisivos. “Posso jogar em todas as funções do meio-campo, de primeiro, segundo e terceiro volante. Tenho facilidade de bater e voltar na área,” explicou ele, destacando que está focado em conquistar seu espaço e fazer uma boa temporada.
Na sua estreia contra o Criciúma, Alex foi elogiado por sua atuação. Ele reforçou a importância de jogadores dinâmicos no meio-campo e afirmou estar pronto para enfrentar novos desafios. Neste domingo, contra o Bahia em Salvador, Alex será titular novamente, possivelmente na posição de primeiro volante devido à suspensão de Ranielle. “Está sendo um sonho, parece que ainda estou vivendo um sonho. Todos sabem o quanto sou corintiano e vestir essa camiseta é o melhor dia da minha vida,” declarou Alex Santana, em êxtase pela oportunidade.
Com informações da Jovem Pan.