Mais de 1.000 pessoas aplaudiram a confirmação do advogado Wlademir Garbúggio como candidato a prefeito de Sarandi e do empresário Aristides Mossambani a vice. Os partidos PSD, PRD e União Brasil formam a coligação ‘Pra Frente Sarandi’, que também lança 30 candidatos a vereador. o evento marcou as convenções dos partidos e foi realizado na noite desta sexta, 26. A defesa de uma gestão pública humanizada e focada nas pessoas, com avanços na saúde, lazer esporte, segurança e geração de emprego, marcaram os discursos.
O evento contou com a participação da deputada federal Luíza Canziani e dos deputados estaduais Evandro Araújo e Do Carmo, além do vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, pré-candidato a prefeito da cidade pelo PSD, assim como a professora Flávia Cheroni, pré-candidata a prefeita de Marialva. Diversas autoridades estaduais enviaram vídeo de apoio à chapa Garbúggio/Mossambani. O secretário de Justiça e Cidadania, Santin Roveda, representou o governador Ratinho Junior na Solenidade. Ricardo Franco, presidente do PRD estadual também esteve presente.
“Importante investir em infraestrutura, como saneamento e pavimentação, mas também se preocupar com as pessoas. É preciso sentir as dores e as necessidades das pessoas e ir ao encontro, com soluções rápidas, sem longas discussões e reuniões”, disse o Garbúggio. “Vamos construir uma cidade para todos e de todos, com muito trabalho, esforço, dedicação e confiança”, acrescentou o candidato a prefeito pelo PSD, lembrando que ‘Sarandi é uma cidade grande, mas precisa ser grande também na qualidade de vida.
Mossambani lembrou de sua trajetória empresarial em Sarandi, iniciada há mais de 40 anos, e dos desafios enfrentados ao longo das décadas, especialmente aqueles enfrentados pelas micro e pequena empresa. Hoje, o candidato a vice-prefeito e expressiva liderança representativa do setor, integrando o conselho nacional do Sebrae. “Entendo que a micro e pequena empresa, o micro empreendedor individual é a matriz principal na geração de emprego e precisa de um ambiente econômico adequado para prosperar”, disse. (Assessoria)