O Maringá deu um passo importante rumo à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Novo Hamburgo por 4 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio do Vale, no Rio Grande do Sul.
O jogo começou favorável para os donos da casa, que abriram o placar com um gol contra de Tito aos 14 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Maringá reagiu ainda na primeira etapa, igualando o marcador aos 35 minutos com Julio Rodrigues.
No início do segundo tempo, Julio Rodrigues voltou a brilhar e colocou o Maringá em vantagem. Aos 16 minutos, Robertinho ampliou a vantagem para os visitantes. O Novo Hamburgo conseguiu diminuir a diferença com um gol de Pablo, mas Moraes marcou mais um para o time paranaense nos minutos finais, selando a vitória por 4 a 2.
Com este resultado, o Maringá pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta para garantir a classificação para a próxima fase. A partida decisiva está marcada para o próximo domingo, às 18h30, no estádio Willie Davids.
O vencedor do confronto entre Maringá e Novo Hamburgo enfrentará o classificado de Nova Iguaçu e CRAC nas oitavas de final. Os semifinalistas da competição garantem o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.