Esportes

Após ser expulsa das Olimpíadas, Ana Vieira se pronuncia e aponta denúncia de assédio

Atleta alega injustiça e relata denúncias de assédio

Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciaram neste domingo (28) a expulsão da nadadora Ana Carolina Vieira da delegação brasileira na Olimpíada de Paris-2024. Segundo as entidades, Vieira cometeu “atos de indisciplina”, enquanto o nadador Gabriel Santos recebeu apenas uma advertência pelo mesmo motivo.

Nas redes sociais, Ana Vieira se defendeu das acusações e garantiu que provará sua inocência. “Não consegui contato com ninguém no momento em que saí da sala onde me anunciaram que estava fora por má conduta. Graças a Deus, vou provar que não tive má conduta nenhuma. Desde que saí da sala, minha cara já estava em todas as páginas possíveis. Não consegui ter contato com ninguém, não consegui ficar sozinha”, desabafou a atleta.

Vieira relatou ainda a dificuldade enfrentada após sua expulsão. “Tinha uma moça me acompanhando o tempo todo. Pedi para ela me deixar falar com o psiquiatra, pedi água e não podia pegar. Saí de lá, deixei meus materiais, não sabia o que fazer. Minhas coisas estão lá. Fui para o aeroporto de shorts e tive que abrir minha mala toda no aeroporto. Estou em Portugal, vou para Recife e depois para São Paulo. Estou desamparada”, completou.

A nadadora também revelou que já havia feito uma denúncia de assédio aos canais do COB, mas não obteve resposta. “Ela (a funcionária) me mandou entrar em contato com os canais do COB. Como vou falar com o COB, se já fiz uma denúncia e nada foi resolvido? Espero que vocês consigam se conter um pouco porque vou falar tudo com os advogados. Prometo falar tudo, é isso. Estou bem, estou triste, nervosa, mas estou com o coração em paz. Sei quem eu sou, do meu caráter, da minha índole. Espero ainda poder defender a natação brasileira feminina, só peço tempo e um pouco de paciência”, concluiu.

Ana Carolina Vieira participou da prova de revezamento 4×100 metros livre e estava escalada para o 4×100 metros medley misto. Gabriel Santos também competiu no revezamento 4×100 metros livre, prova na qual o Brasil não conseguiu se classificar para a final.

Fonte: Jovem Pan

Outras notícias

Esportes

Maringá Futebol Clube acerta o empréstimo do volante Kadu ao futebol do Chipre

O Maringá Futebol Clube segue gerando oportunidades para atletas do clube e, desta vez, negociou o empréstimo do volante Carlos...
Esportes

Grêmio comemora 120 anos de glórias

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense completa 120 anos de história nesta sexta-feira (15). Pentacampeão da Copa do Brasil, a equipe...