Na San Diego Comic-Con deste sábado (27), foi anunciada a nova adição ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU): Robert Downey Jr., 59, assumirá o papel de Doutor Destino nos próximos filmes da franquia. Após uma icônica década como Homem de Ferro, Downey Jr. se junta à Marvel em um novo personagem.
Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Doutor Destino é o alter ego de Victor von Doom, que fez sua primeira aparição nos quadrinhos em “Quarteto Fantástico #5”, de 1961. O vilão é conhecido por sua máscara de ferro e armadura, sendo considerado um dos mais brilhantes cientistas da Terra, conforme a base de dados da Marvel.
Na história, Victor von Doom é um gênio acadêmico que se torna rival de Reed Richards, o Senhor Fantástico. Após um acidente envolvendo uma de suas invenções, que deixa seu rosto severamente cicatrizado, Doom desenvolve um profundo ressentimento contra Richards, dando origem ao Doutor Destino. Retornando à sua terra natal, Latveria, Doom depõe o líder local e busca dominar o mundo, entrando em conflito com o Quarteto Fantástico.
Downey Jr. não será o primeiro a interpretar o Doutor Destino nas telonas. O personagem foi vivido pelo australiano Julian McMahon em “Quarteto Fantástico” (2005) e pelo britânico Toby Kebbell em sua sequência de 2015, ambos filmes produzidos pela 20th Century e fora do MCU. Uma nova versão do Quarteto Fantástico está atualmente em produção e deve estrear em 2025.
O retorno de Downey Jr. como Doutor Destino está confirmado para os próximos filmes dos Vingadores, “Apocalipse” e “Guerras Secretas”, que devem chegar aos cinemas em 2026 e 2027, respectivamente.
Fonte: CNN Brasil