Pelo segundo ano consecutivo, a “fadinha” Rayssa Leal subiu ao pódio no skate nas Olimpíadas, conquistando a medalha de bronze. Enfrentando três japonesas como suas principais adversárias, Rayssa entrou na final confiante em busca do ouro. Ela começou bem, alcançando uma pontuação de 71.66 na primeira volta e assumindo a liderança até Coco Yoshizawa realizar sua apresentação e ultrapassá-la com um impressionante 85.02, deixando Rayssa na segunda colocação.
Na volta final, Rayssa tentou uma manobra que já havia tentado duas vezes na fase classificatória, mas falhou. Apesar do revés, continuou na prova, mas não conseguiu completar a volta. Com as notas acima de 80 de Funa Nakayama e Liz Akama, a brasileira caiu para a quarta colocação.
Visivelmente abalada, Rayssa caiu na primeira manobra da fase final. Na segunda volta, ela se redimiu, batendo seu próprio recorde com uma pontuação de 92.88. No entanto, nas terceira e quarta voltas, não conseguiu pontuar, complicando sua briga pelo pódio. Na última volta, Rayssa acertou a manobra final, alcançando 88.83 e garantindo a medalha de bronze, terminando na terceira posição.
Fonte: Jovem Pan