O Maringá Futebol Clube atualmente é o segundo colocado geral do Campeonato Brasileiro da Série D tanto em número de pontos, quanto em média de torcedores no estádio e, esta segunda métrica, resultou em 18,1 toneladas de alimentos que foram destinadas às famílias que mais necessitam por meio da PROVOPAR.
O Dogão, desde 2022, promove uma ação social que arrecada alimentos não perecíveis e ração para cães e gatos por meio de ingressos. Todos os torcedores que levarem um quilo de alimento ou ração, pagam meia entrada para acompanhar a partida com mando do clube.
Em 2024, só no Campeonato Paranaense, o time arrecadou 40,1 toneladas de alimentos, já na Copa do Brasil foram mais 4,8 toneladas que somando com a primeira fase da Série D, acumulam 63 mil quilos de alimentos destinados para a PROVOPAR para a doação a famílias e ongs da região.
Para o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, essa ação visa, em primeiro lugar, usar o futebol como um meio social e também oportunizar ingressos com valores mais acessíveis ao torcedor. “Estamos muito felizes com esse número de alimentos arrecadados porque sabemos que foram e serão destinados para famílias que realmente necessitam. Isso mostra o quanto o futebol pode ter mais essa função importante na sociedade e, aqui no Maringá Futebol Clube, vamos sempre buscar promover ações sociais desse tipo. Iniciamos essa arrecadação de alimentos para todas as cortesias e meio ingressos em 2022 e vamos seguir com ela, pois além de conseguir arrecadar volumes expressivos de alimentos que serão doados, também oportunizamos ingressos com valores mais acessíveis ao torcedor que não possui por direito a meia entrada”, explicou Mazzer.
O Maringá FC terá pela frente, no próximo domingo, 4, o Novo Hamburgo, pela partida de volta da segunda fase da Série D e a expectativa é de casa cheia, por isso, a promoção continua nessa reta final de competição. No primeiro jogo o Tricolor venceu por 4 a 2, fora de casa e apenas uma derrota por mais de dois gols tira a classificação para as oitavas de final da competição.
Os ingressos para a partida podem ser adquiridos pelo aplicativo oficial do Maringá FC ou pelo site www.ingressonacional.com.br. Para compra física, os pontos de venda são: Lojas Alvorada, Land View, Lojas Mil, Posto Dubai, Posto Canadá, Posto Londres, All Hunter, Origem Açaí, Filler Tobacco Shop e Havana Tabacaria. Os valores são R$ 20,00 meia entrada no setor descoberto r R$ 40,00 meia entrada no setor coberto.
Por assessoria de imprensa.