Esportes

Corinthians vence Red Bull Bragantino e abre vantagem nas oitavas da CONMEBOL Sudamericana

Atuando na Arena Nicnet, Corinthians leva a melhor contra o adversário e sai com a vitória por 2 a 1...

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira (13), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pela CONMEBOL Sudamericana 2024. No estádio Arena Nicnet, em Ribeirão Preto-SP, o Coringão mediu forças contra o Red Bull Bragantino no primeiro jogo das oitavas de final da competição e venceu por 2 a 1, com gols de Giovane e Talles Magno, na primeira etapa.

Com o resultado positivo neste confronto de ida, o Corinthians abriu uma vantagem de um gol para os próximos 90 minutos, que acontecem na Neo Química Arena, terça-feira (20) e valem a vaga para as quartas de final do torneio continental.

Escalação

O técnico Ramón Díaz iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Charles, Giovane, Talles Magno e Pedro Raul. Entraram durante a partida Ryan, Pedro Henrique, André Ramalho, Rodrigo Garro e Matheus Araújo. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Fagner, Biro, Breno Bidon, Wesley, Hugo e Igor Coronado.

Bola em jogo!

Na noite fria de Ribeirão Preto, os primeiros minutos do confronto foram em um clima mais ameno, com ambos os times se estudando em busca de oportunidades. No entanto, o Timão esquentou o jogo logo aos cinco minutos, com o primeiro gol do jogo!

Na primeira chegada de perigo, o Alvinegro abriu o placar! Hugo Souza lançou Talles Magno no meio de campo e o atacante fez o passe para Pedro Raul. O centroavante invadiu a área e finalizou cruzado, encontrando Giovane, que se atirou na bola e mandou para o fundo da rede! 1 a 0 Corinthians!

O Timão, bem no jogo, antes dos 15 minutos já ampliou a vantagem no placar! Em cruzamento na área de Matheus Bidu, Pedro Raul escorou de cabeça para a chegada de Talles Magno, que finalizou sem chances de defesa! 2 a 0 para o Coringão!

Por pouco não saiu o terceiro gol do Timão com duas boas chances de Pedro Raul. Na primeira, aos 26 minutos, o camisa 20 dominou no peito após cruzamento na área e mandou um bom chute cruzado, mas o goleirofez a defesa. Aos 30 minutos, retomou a bola no campo de ataque e ficou de frente para o goleiro, mas foi travado na hora da finalização.

Aos 47 minutos, após dois minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O Timão iniciou a segunda etapa com uma alteração no meio de campo: Ryan no lugar de Raniele.

Aos 10 minutos, a equipe mandante conseguiu descontar no placar. 2 a 1 na Arena Nicnet.

Aos 15 minutos, Ramón Díaz mexeu em dose dupla. Entraram na partida Pedro Henrique e André Ramalho e saíram Giovane e Charles.

A quarta alteração foi aos 23 minutos, com a saída de Talles Magno, que deu lugar a Rodrigo Garro.

Aos 29 minutos, quase o Corinthians ampliou a vantagem novamente. Garro fez um ótimo lançamento do meio de campo para a grande área e encontrou Matheuzinho. O lateral tentou finalizar, mas o goleiro adversário chegou na hora e conseguiu evitar o gol.

A última mudança no Alvinegro foi aos 34 minutos, com a entrada de Matheus Araújo no lugar do Pedro Raul.

Nos minutos finais, o Red Bull Bragantino ainda tentou o empate, mas a defesa corinthiana se deu melhor e garantiu a vitória no confronto. Aos 49 minutos, o árbitro encerrou a partida.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (17/8), no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, às 21h, em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2024.

Fonte: SBT Sports/ Corinthians

Outras notícias

Esportes

Maringá Futebol Clube acerta o empréstimo do volante Kadu ao futebol do Chipre

O Maringá Futebol Clube segue gerando oportunidades para atletas do clube e, desta vez, negociou o empréstimo do volante Carlos...
Esportes

Grêmio comemora 120 anos de glórias

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense completa 120 anos de história nesta sexta-feira (15). Pentacampeão da Copa do Brasil, a equipe...