Tecnologia

Elon Musk encerra operação do X/Twitter no Brasil e demite funcionários

Decisão é atribuída a discordâncias com decisões judiciais recentes.

Reprodução
Reprodução

Os funcionários remanescentes do X, anteriormente conhecido como Twitter, no Brasil foram surpreendidos na manhã deste sábado (17/08) com uma reunião de emergência que resultou no anúncio do encerramento das operações da empresa no país e na demissão de toda a equipe.

Conforme apurado pelo Tecnoblog, poucas informações foram repassadas aos colaboradores durante a reunião. Pessoas presentes no encontro relataram que a decisão da rede social de Elon Musk de deixar o Brasil está relacionada a desacordos com recentes decisões judiciais, incluindo ordens para remoção de perfis e publicações, além da exigência de entrega de dados de usuários.

Cerca de 40 funcionários estavam envolvidos nas operações do X no Brasil. Segundo gestores, a medida foi justificada como uma ação para garantir a segurança da equipe.

Devido à urgência do comunicado em pleno final de semana, vários membros da equipe não tomaram conhecimento do aviso e ainda desconhecem suas demissões. Os acessos aos sistemas da empresa já foram cortados, e esses funcionários ainda não sabem se terão direito a algum pacote de desligamento, incluindo compensações relativas às ações que receberam do Twitter antes de sua aquisição por Musk.

Ainda não está claro se Elon Musk pretende alterar o funcionamento do aplicativo no Brasil. Mesmo sem uma equipe local, o X/Twitter poderia continuar acessível aos usuários brasileiros, pelo menos em teoria.

Com informações: Tecnoblog

Outras notícias

Tecnologia

China lança foguete e o traz de volta ao solo em teste bem-sucedido

A China conseguiu lançar e pousar o protótipo de um foguete em uma plataforma no mar, abrindo o caminho para...
Tecnologia

iPhone 15 Pro ganha novas imagens com câmeras maiores e USB-C

Novas imagens mostram em detalhes o possível visual final do iPhone 15 Pro. De acordo com o conteúdo divulgado pelo...