Diversão

Disney+ cancela série “The Acolyte” após um temporada

Produção do universo Star Wars não terá segunda temporada mesmo após recorde de visualizações na estreia

Divulgação: Lucas Film/ Disney
Divulgação: Lucas Film/ Disney

A série The Acolyte, parte do universo Star Wars na plataforma Disney+, não terá uma segunda temporada, conforme decisão anunciada após a exibição do último episódio da primeira temporada, no mês passado. Embora a produção tenha sido bem recebida pelos críticos, com 78% de aprovação no Rotten Tomatoes, o público não compartilhou o mesmo entusiasmo, registrando apenas 18% de aprovação.

A baixa recepção foi em parte atribuída a ataques coordenados por grupos que criticaram a série por sua diversidade de elenco e pela orientação sexual de sua criadora, Leslye Headland. “É triste que algumas pessoas acreditem que, se algo for gay, isso seja ruim”, afirmou Headland em entrevista ao The Hollywood Reporter em junho. A atriz Amandla Stenberg, uma das estrelas da série, também respondeu aos ataques racistas, criando uma música original nas redes sociais em forma de protesto.

Apesar da Disney+ ter comemorado o recorde de 4,8 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de lançamento, estabelecendo a maior estreia do serviço de streaming em 2024, a audiência não foi suficiente para garantir a continuidade da série. Mesmo com os números impressionantes, The Acolyte foi oficialmente cancelada após uma única temporada.



Outras notícias

Diversão

Benefícios da pipoca: aumenta a saciedade, oferece fibras e mais

Sempre que falamos dela, logo vem em mente um cinema, uma tarde vendo filmes em casa e momentos de descontração....
Diversão

Cantor de ‘Caneta Azul’ nega noivado e insinua que mulher queria seus bens: ‘Me perguntava das contas bancárias’

O cantor Manoel Gomes, famoso pelo hit Caneta Azul, negou ter um relacionamento com a empresária e cirurgiã-dentista Maria Reis....