Bob Iger, CEO da Disney, começou a planejar sua sucessão, com o objetivo de encontrar alguém para assumir seu posto antes que seu contrato expire em 2026. Iger liderou a companhia de 2005 a 2020, período em que a Disney adquiriu a Marvel, Pixar, Lucasfilm e 20th Century Fox.
Durante sua gestão, o universo cinematográfico da Marvel alcançou um sucesso estrondoso, impulsionado pela escolha de Kevin Feige para liderar o projeto. Embora o futuro da Marvel esteja passando por reformulações, Iger foi a figura-chave por trás de sua ascensão.
Em uma conversa no programa Let’s Talk Off Camera with Kelly Ripa da SiriusXM, Iger revelou sua intensa preocupação em encontrar um sucessor adequado:
“Acho que seria seguro dizer que penso nisso o tempo todo. Eu diria que estou obcecado com isso, e isso provavelmente ainda seria um eufemismo. O conselho e eu definimos, quando voltei, que essa seria uma das maiores prioridades, senão a maior. Estou muito focado nisso, não apenas pelo passado, mas porque gostaria de me aposentar novamente e deixar a empresa em boas mãos. Essa é minha intenção. Agora, tenho certeza de que não só faremos isso, mas também o faremos em tempo hábil que funcione para a empresa e, espero, para mim. É uma prioridade enorme.”
Após liderar a Disney por 15 anos, Iger nomeou Bob Chapek, ex-chefe dos parques da Disney, como seu sucessor. No entanto, Chapek ocupou o cargo por menos de um ano, o que levou Iger a retornar ao posto, com contrato até 2026.
Fonte: Linhagem Geek