Há cerca de uma hora o desembargador Anderson Ricardo Fogaça, do Tribunal Regional Eleitoral, homologou a desistência do vereador Belino Bravin Filho (PP). O TRE-PR recebeu o requerimento de registro de candidato apresentado por Bravin e juntada aos autos a declaração de desistência, datada e recinhecida em cartório.
“A renúncia ao registro de candidatura homologada por decisão judicial impede que a candidata ou o candidato renunciante volte a concorrer ao mesmo cargo na mesma eleição”, assinala acórdão. Assim, o desembargador (formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá) homologou a desistência e remeteu com urgência à 192ª Zona Eleitoral. Aguarda-se agora se haverá substituição, uma vez que o vereador tem preferência pelo filho Júnior Cesar de Oliveira Bravin. Júnior foi um dos familiares contratados pelo pai e consta da ação por nepotismo.
Bravin e Altamir da Lotérica são dois vereadores que tiveram os direitos políticos cassados por nepotismo. Zebrão (Republicanos) e Odair Fogueteiro (PP) também está no mesmo processo.
Fonte: Blog do Rigon/ Maringá News