O icônico seriado “Chaves”, que marcou gerações com as histórias de um menino órfão vivendo em uma vila, pode voltar à televisão, mas com uma possível mudança: a dublagem original, que conquistou o público brasileiro nas décadas de 1980 e 1990, corre o risco de ser substituída.
Com personagens memoráveis como “Seu Madruga”, “Quico”, “Dona Florinda” e “Chiquinha”, a série ganhou popularidade no Brasil principalmente graças à exibição no SBT e à dublagem inesquecível de vozes como Cecília Lemes (Chiquinha) e Nelson Machado Filho (Quico).
No entanto, segundo o jornalista Gabriel Perline, da CONTIGO!, os detentores dos direitos da série estão enfrentando problemas com as famílias dos dubladores brasileiros, o que pode resultar em uma redublagem. Perline afirma que episódios de maior audiência já passaram pelo processo de redublagem por precaução.
Embora o retorno de “Chaves” e “Chapolin” seja esperado com ansiedade, ainda há esperança de que as partes cheguem a um acordo e as vozes originais sejam mantidas nas reprises.
Fonte: Linhagem Geek