A comissão provisória do partido Mobiliza protocolou uma representação para solicitar a cassação do registro do vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora (PSD), após sua presença na inauguração do Hospital Municipal da Criança. A denúncia, feita na terça-feira, 17, também envolve a candidata a vice, Ana Nerry (MDB), e foi apresentada um dia após o evento, que contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
De acordo com a representação, Scabora e Nerry utilizaram a inauguração como uma estratégia para burlar a legislação eleitoral, já que a Lei das Eleições proíbe candidatos de comparecer a inaugurações de obras públicas nos três meses que antecedem as eleições. O Mobiliza alega que o vice-prefeito organizou um “bandeiraço” nas proximidades do hospital, configurando uma promoção de sua candidatura durante um evento público.
O juiz Rafael Altoé, da 66ª Zona Eleitoral de Maringá, determinou um prazo de cinco dias para que Scabora, Nerry e a coligação apresentem defesa, incluindo a juntada de documentos e rol de testemunhas. O Mobiliza requer a aplicação da penalidade prevista para tais condutas, que pode resultar na cassação do registro ou do diploma do infrator.
Com informações do Blog do Rigon/ Maringá News