Região

Sarandi: Com Casa da Cultura lotada, alunos do Projeto Superação se apresentam em mais uma noite de Mostra Cultural

A noite deste domingo, 11, ficou marcada pela última apresentação da Mostra Cultural do Projeto Superação, promovido pela Prefeitura de...

A noite deste domingo, 11, ficou marcada pela última apresentação da Mostra Cultural do Projeto Superação, promovido pela Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer (Sejuv). O evento, realizado na Casa de Cultura, centro, contou com a presença de centenas de visitantes que prestigiaram 51 alunos das modalidades de teatro, ballet e jazz. O evento se soma às outras 4 noites de apresentações culturais realizadas em setembro deste ano. 

Com tema ‘O Circo de Madagascar’, os alunos levaram o público a uma verdadeira viagem por diferentes pontos turísticos. A encenação conta a história do filme ‘Madagascar 3’, em que animais saem do país com objetivo de retornar à Nova York, nos Estados Unidos. Entretanto, a trama se desenrola com inúmeros acontecimentos que impossibilitam o grupo de retornarem ao país de origem. A história, interpretada por alunos do projeto, contou com elementos de música e dança de diferentes estilos, evidenciando o trabalho desenvolvido nas oficinas.

Ainda em setembro, a Mostra Cultural contou com a apresentação dos alunos das oficinas de ballet, teatro e musicalização. Entre números solos e em grupo, centenas de atendidos de diferentes idades participaram das apresentações culturais, prestigiadas por centenas de visitantes. “Essa é mais uma oportunidade de mostrarmos a importância do trabalho desenvolvido por meio das oficinas. O Projeto Superação já mudou e ainda muda a história de muitos moradores”, afirma o secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Locatelli. 

Criado em 2017, o Projeto Superação tem como principal objetivo ofertar oficinas para crianças, adolescentes, jovens e idosos em diferentes modalidades. Atualmente, o programa já conta com mais de 3,5 mil atendidos, o que representa crescimento de mais de 900% em relação a 2017, em que 350 pessoas eram atendidas. “O projeto tem uma importância gigantesca na vida de muitas pessoas. Conseguimos cumprir o objetivo de ampliar o número de atendidos com muito trabalho e equipe qualificada”, afirma Walter Volpato, prefeito de Sarandi. 

Fonte: Prefeitura de Sarandi



Outras notícias

Região

Meio Ambiente planta ipês às margens da Estrada Jaguaruna, convida entidades e lembra Dia do Voluntariado

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou plantio de mudas de ipê ao longo da...
Região

Ponte ligando Sarandi a Maringá, já em construção, está prevista para ser concluída em abril de 2024

A construção da ponte ligando a avenida Nova São Paulo, no Jardim Centro Cívico, em Sarandi, a avenida Mário José...