A cantora sul-mato-grossense Ana Castela conquistou, na tarde desta quinta-feira (14), o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. O prêmio veio com o álbum Boiadeira Internacional (Ao Vivo), superando grandes nomes do gênero, como Gusttavo Lima, Luan Santana, Lauana Prado e Simone Mendes.
A cerimônia foi realizada nos Estados Unidos, onde Ana subiu ao palco visivelmente emocionada para fazer seu discurso de agradecimento em espanhol. “Estou muito feliz de estar aqui. Quero agradecer minha mãe, meu pai, Jesus Cristo, e todas as pessoas que trabalham comigo. Muito obrigada a todos, aqui é Brasil!”, declarou.
Lançado em 2024, o álbum reúne sucessos como Boiadeira, Solteiro Forçado, Bonde das Boiadeiras, Alerta de Golpe e Só Não Deixa Saudade. A produção conta ainda com participações especiais de Luan Pereira e da dupla Matheus e Kauan, sendo gravado durante a Fespop, em Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná.
Após a vitória, Ana Castela compartilhou sua emoção nas redes sociais com um vídeo em que desabafou: “Eu chorei, tô passando mal”. O namorado e também cantor Gustavo Mioto fez questão de homenageá-la mais cedo, destacando a importância do momento. “Hoje é o dia em que você escreve mais um pedaço da história no mundo. Mais uma vez você leva o sertanejo pro planeta”, escreveu Mioto.
Com informações do Campo Grande News.