Para garantir respostas rápidas, eficientes e articuladas em situações emergenciais ou críticas, a Prefeitura de Maringá instituiu o Plano de Gerenciamento do Gabinete de Crise, por meio do decreto n° 2297/2024, sancionado pelo prefeito Ulisses Maia. A medida visa proteger a vida e saúde da população, assegurar decisões assertivas em situações de crise e estabelecer protocolos para estas ações.
O plano é voltado para situações de crises externas, como temporais, vendavais e outras questões naturais. Os procedimentos especificados foram testados por várias secretarias municipais e aprovados antes da publicação. O documento completo está disponível no Diário Oficial n° 4498, publicado na sexta-feira, 27 (confira o texto completo a partir da página 8).
“A apresentação deste documento envolveu estudos, capacitações e testes e se mostrou eficiente, trazendo agilidade no atendimento da população. Maringá se apresenta, novamente, de forma inovadora, com um manual bastante completo de orientação e procedimentos, e serve de modelo para outros município”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.
O documento completo está disponível no Diário Oficial n° 4498, publicado na sexta-feira, 27 (confira o texto completo a partir da página 8).
Fonte: Prefeitura de Maringá