A Câmara de Maringá elegeu na manhã deste domingo, 23, pela primeira vez na história uma mulher para presidência. Majô Capdeboscq é maringaense, tem 34 anos, empresária, casada e formada em Educação Física, na UEM. Ela está no primeiro mandato como vereadora e ocupa a função de primeira-secretária da Mesa Executiva.
Antes disso, ela foi apresentadora na TV Maringá Band, diretora na Associação dos Empreendedores Individuais e Pequenos Negócios da região de Maringá (AMPEC), fez parte do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas do Paraná, do Conselho da Federação das Associações de Bairros de Maringá e do Conselho Municipal da Mulher.
Este ano Maringá completa 76 anos e tem pela primeira vez uma mulher à frente do Legislativo. A presidente destacou a importância deste momento. “É uma honra ter a confiança dos vereadores para exercer este cargo, e em um momento que a Casa tem sua maior bancada feminina com cinco vereadoras e que uma mulher também ocupa o cargo de vice-prefeita, tendo inclusive já assumida como prefeita. É muito importante que as mulheres ocupem cada vez mais lugares de poder.”
“À frente do Legislativo vamos trabalhar sempre pelo bem-estar dos maringaenses, garantindo que projetos de relevância sejam discutidos e votados.”
Prefeito Silvio Barros veio parabenizar a presidente e pedir unidade aos vereadores para garantir que a qualidade de vida dos maringaenses seja mantida.
Fonte: Câmara de Maringá