A adaptação em live-action da animação clássica de 1938, com a ideia em modernizar a obra, se tornou um dos maiores fracassos da Disney. O filme estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot tem desempenho fraco nas bilheterias, o filme amarga uma das piores avaliações da história do IMDb, com nota 1,6, baseada em 269 mil críticas. O site é um dos mais respeitados na avaliação de filmes e séries.
Já o Rotten Tomatoes, outro site reconhecido de avaliação de obras cinematográficas, mostra uma recepção dividida. Até o momento, há 74% de aprovação entre o público geral e 41% entre o público especializado.
As críticas ao longa-metragem se intensificaram antes mesmo da estreia, quando a Disney anunciou que a atriz Rachel Zegler interpretaria a protagonista. A defesa da decisão aconteceu sob a bandeira da diversidade, mas também gerou protestos, com acusação de muitos de o estúdio seguir uma agenda ideológica forçada.
O público também rejeitou algumas declarações da atriz, que afirmou que a animação original estava “ultrapassada” e que o novo filme traria uma Branca de Neve mais independente. Entre as mudanças, está a remoção do beijo do príncipe enquanto a princesa está desacordada.
Fonte: Rotten Tomatoes/ IMDb/ Revista Oeste