A Prefeitura de Maringá realizou o projeto-piloto São Tomé, iniciativa que busca ampliar a transparência e a participação da população no acompanhamento de obras públicas.
Cerca de 40 presidentes de associações de moradores e lideranças comunitárias participaram de uma apresentação técnica no Paço Municipal e de visitas a importantes canteiros de obras da cidade.
O grupo, acompanhado pelo prefeito Silvio Barros, pela vice-prefeita Sandra Jacovós e por equipes técnicas, vistoriou intervenções como a revitalização da Praça Renato Celidônio, reformas no Hospital Municipal, obras na Avenida Tuiuti, centros esportivos e o Centro de Eventos Oscar Niemeyer.
Segundo a administração, a iniciativa permite maior compreensão sobre os investimentos públicos e fortalece a comunicação entre o poder público e a população.