Iniciado a ficalização os policiais constataram haver divergências nos sinais identificadores desse veículo. Houve o aprofundamento com a identificação veícular e os PRFs descobriram que as placas ostentadas por esse veículo eram falsas.
Descobriu-se que esse veículo pertence a uma locadora de veículos com sede em Belo Horizonte e que ele foi furtado na cidade de São Paulo no dia 08 de fevereiro de 2024.
Indagado o condutor, um rapaz de 30 anos, que estava acompanhado de sua mãe, ele informou que comprou o veículo há cerca de 7 dias, relatou também que encontrou o veículo em uma plataforma de uma rede social e que realizou a negociação por um aplicativo de mensagens. Informou ainda que marcou com o vendedor para olhar o veículo em um posto de combustíveis em Londrina, onde negociou e realizou o pagamento de 12 mil reais em espécie e que realizaria futura quitação, o qual seria um valor de aproximadamente 30 mil reais.
Eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Maringá e apresentados à autoridade policial. Em tese, poderão responder por receptação de veículo automotor.