Possibilidade de apoiar o deputado Delegado Jacovós, do Partido Liberal, foi admitida pelo presidente estadual do partido, Antonio Anibelli Neto.
O mais recente lance da política maringaense, no último dia da janela partidária, é a mudança de rumo no MDB, com a saída do vice-prefeito Edson Scabora, para se filiar ao PSD. A mudança foi decidida na quarta-feira e ontem pela manhã o próprio Scabora fez o anúncio para seus interlocutores e apoiadores.
A primeira reação do presidente estadual do MDB, deputado Antônio Anibelli Neto, foi de incredulidade, e até o final da tarde de ontem dizia a quem lhe procurou que “Scabora é 15”. Depois, porém, as conversas sobre a saída do vice-prefeito se confirmaram e ele passou a admitir o apoio a outro pré-candidato: o seu colega de Assembleia Legislativa, Delegado José Aparecido Jacovós, presidente municipal do PL.
Assim, a chapa de pré-candidatos a vereador do MDB pode até ser mantida, já que Jacovós está entre os favoritos do eleitorado na disputa da Prefeitura de Maringá. O MDB, que tem um forte peso, reforçaria a pré-candidatura do PL. O prefeito Ulisses Maia (PSD) teria sido informado da possibilidade pelo próprio Anibelinho.
Na manhã de hoje, o líder do prefeito, Alex Chaves, disse que poderá permanecer no MDB ou ir para o PSD. O apoio do MDB pode trazer outros fortes pré-candidatos a vereador e até a vice para o PL.
As principais notícias políticas de Maringá e do Paraná é no Maringá News/ Blog do Rigon.