Pela 36ª vez o Real Madrid é campeão da La Liga. Neste sábado (4), a equipe venceu o Cádiz por 3 a 0 no Santiago Bernabéu, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória, os merengues chegaram a 87 pontos, mas para comemorar o título dependia da derrota do Barcelona. No estádio Montilivi, o Girona venceu o Barça por 4 a 2.
Festa da torcida madridista nas ruas da capital espanhola.
O jogo em Madrid foi marcado pelo domínio do Real, mesmo com o técnico Carlo Ancelotti optando por escalar uma equipe de reservas, poupando os principais jogadores para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa. No primeiro tempo, as chances de gol foram escassas, com destaque para uma oportunidade desperdiçada pelo Cádiz nos acréscimos.
No segundo tempo, a equipe visitante teve uma chance ainda mais clara de gol, mas Courtois defendeu o chute. Logo depois, o Real Madrid abriu o placar com Brahim Díaz aos 5 minutos. A equipe ampliou com Bellingham aos 22 minutos, após boa jogada de Modric e Brahim Díaz. Vinícius Júnior e Carvajal tiveram oportunidades de marcar, mas só aos 47 minutos o Real Madrid fechou o placar com Joselu. Com a vitória, o Real aguarda o resultado do jogo do Barcelona para saber se conquistará o título ainda neste sábado. No entanto, a equipe está focada na semifinal da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, marcada para quarta-feira (8) no Santiago Bernabéu, após empate por 2 a 2 no jogo de ida na Alemanha.
Confira as postagem do Real Madrid nas redes sociais sobre a conquista:
🙌 ¡SOMOS LOS CAMPEONES DE LALIGA 2023/24! 🙌 pic.twitter.com/jSGlGbooKv
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 4, 2024