A Lottopar voltou à Bolsa de Valores de São Paulo (B3) nesta quarta-feira (12) para mais uma concessão inédita de loteria. Foi batido o martelo para a concessão das modalidades lotéricas passiva e de prognósticos. A empresa Apostou.com, que vai operar essas modalidades, pagou R$ 12,5 milhões em outorga fixa. A concessão tem o prazo de dez anos, contados a partir da data de emissão da ordem de serviço, prorrogável por igual período, mas com limite de 20 anos. Os serviços lotéricos podem ser oferecidos apenas no Paraná.
A concessão da Lottopar na B3 reforça o compromisso da autarquia e do Governo do Paraná com os altos níveis de compliance, governança e transparência. Isso também propicia o lançamento de novas opções de entretenimento com credibilidade e segurança.
A próxima etapa, de integração, é a conexão dos sistemas do concessionário com a plataforma de gestão e meios de pagamentos contratada pela Lottopar, o que garante que todas as operações estejam espelhadas, a fim de possibilitar monitoramento e coibir eventos que possam interferir na segurança.
“Mais uma vez o Governo do Paraná retorna à B3, com toda equipe lançando as modalidades de prognósticos e passiva, um projeto pioneiro no Brasil desempenhado com muita seriedade”, afirmou o superintendente de Governança e Serviço de Dados do Estado, Elisandro Frigo.
“Com isso, encerramos a primeira janela dos editais das modalidades lotéricas e vamos trabalhar agora para a entrada em operação”, afirmou o diretor-presidente da Lottopar, Daniel Romanowski.
O diretor-presidente destaca ainda o volume de recursos entrando para o Governo do Paraná, em que parte desse valores já tem destinação certa. “Somente em outorga fixa já arrecadamos mais de R$ 50 milhões, com as outorgas de apostas esportivas, loteria instantânea, prognósticos e passiva. Assim, com a entrada em operação dessas modalidades, os royalties mensais também passam a entrar no caixa do Estado para investimento em segurança pública, habitação popular e ações sociais”, ressaltou.
“Estamos muito entusiasmados com esse novo passo e que faz parte do nosso planejamento estratégico de oferecer essas modalidades lotéricas no Paraná”, destacou João Mota, representante da Apostou.com
Fonte: AEN