A Argentina, atuais campeãs da Copa América, estrearam com vitória na competição. Venceram o Canadá por 2 a 0, no primeiro jogo do torneio. As duas equipes estão no Grupo A. Mas, para que achou que os ‘hermanos’ teriam vida fácil no jogo de estreia contra os canadenses, se enganou, porque eles foram pressionados pelo Canadá, que fizeram um jogo de igual para igual com as atuais campeãs, e, no primeiro tempo, tiveram as melhores chances para abrir placar, em uma cabeçada no final do jogo que Emiliano Martínez defendeu em cima da linha. Diferente do que a Argentina está acostumada a apresentar, ela fez uma primeira etapa abaixo do que o normal. Quando tinha posse de bola, não aproveitava e logo devolvia para o Canadá, que ficaram livres para ter mais criação. A melhor oportunidade argentina foi em um contra-ataque com Di Maria, que não aproveitou.
As coisas mudaram no segundo tempo. A Argentina voltou mais ligada no jogo e encontrou o gol logo no começo do jogo. Macalister dividiu com o goleiro e a bola sobrou na área. Julián Álvarez aproveitou a sobra e mandou par ao fundo do gol, abrindo o placar para os atuais campeões. Na comemoração, o jogador foi abraçar o companheiro que equipe que ainda estava caindo dentro da área por causa do encontrão. No lance seguinte, mais pressão da Argentina. Messi apareceu e quase ampliou o placar, mas o goleiro espalmou e mandou para escanteio. Em uma ligação direta goleiro argentino para o camisa 10, o goleiro canadense levou a melhor de novo. Apesar de ter perdido o jogador no drible, conseguiu defender mesmo caído, e no rebote, o zagueiro do Canadá salvou.
O Canadá não cedeu a pressão da Argentina e levou pressão para os argentino. A equipe chegou a ter boas oportunidades, mas penou nas finalizações. Os argentinos também estavam falhando no toque final. Em mais um contra-ataque de Messi, o goleiro Crepeau levou a melhor de novo e parou o craque. Frente a frente com o goleiro, após uma falha da defesa do Canadá, Lautaro Martínez perdeu o gol. Crepeau defendeu mais uma. Mas, depois de tanto tentar, aos argentinos conseguiram chegar ao segundo gol com Lautaro Martínez, com assistência de Messi. Com o resultado, os argentino mantém a sua invencibilidade e a liderança do Grupo A. Eles não perdem há sete meses, enquanto o Canadá, segue sem nunca ter conseguido vencer uma equipe campeã do mundo.
Fonte: Jovem Pan/ GE