A posse de Adriano Bacurau, hoje no PSDB, está programada para terça-feira, mas um pedido de análise urgente ou mandado de segurança pode provocar mudanças, que serão decididas pelo TSE.
Isso porque a decisão de indicar Adriano Bacurau como suplente para assumir a vaga aberta com a saída de Flávio Mantovani, na cadeira que pertencia à Rede, foi do presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, após receber ofício do juiz eleitoral Nicola Frascati Jr, na terça-feira passada. Hossokawa havia enviado ofício ao juiz, que respondeu com a relação dos suplentes da Rede, de acordo com o Sistema Totalizador de Votos.
Pela relação, José Antônio Bacarim, o Zé do Bar do Zé, com 1.055 votos, é o 2° suplente, mas o 1° filiado à Rede, dona da vaga. Já Bacurau, aparece como 1° suplente, mas filiado no PSDB. Como Bacarim abriu mão de assumir a vaga em documento encaminhado à Câmara Municipal, e seu nome aparece como inscrição eleitoral suspensa, o próximo suplente filiado ao partido pelo qual disputou a eleição é Chrystian Ronaldo Silva, o Urso, que fez 90 votos e ficou na oitava suplência em 2020.
Fonte: Angelo Rigon