Economia

Agências do Trabalhador do Paraná iniciam a semana com 21,9 mil vagas

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (6.248). A Região de Cascavel aparece em seguida...

Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Foto: Geraldo Bubniak/AEN Foto: Geraldo Bubniak/AEN

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 21.995 vagas de emprego  com carteira assinada no Estado. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 5.565 oportunidades. Na sequência, aparecem as de operador de caixa, com 937 vagas, repositor de mercadorias, com 868, e abatedor, com 766.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (6.248). São 843 vagas para alimentador de linha de produção, 427 para faxineiro, 370 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 260 para repositor de mercadorias.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 162 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de técnico em instalação de sistemas óticos (curso técnico ou superior em Informática, Tecnologia da Informação ou Telecomunicações) com 50 vagas, cuidador de idosos (curso técnico de Enfermagem ou Cuidador de Idosos), com 20 vagas, técnico de enfermagem (curso técnico de Enfermagem), com 12 vagas, e supervisor administrativo (curso técnico ou superior em Informática, Tecnologia da Informação ou Telecomunicações), com 6 vagas.

A região de Cascavel aparece em segundo em volume de vagas (4.657), com 1.223 oportunidades para alimentador de linha de produção, 463 para abatedor, 280 para magarefe e 147 para servente de obras. 

Outros destaques em ofertas no Interior são as regiões de Londrina (2.804), Campo Mourão (1.868), Pato Branco (1.677) e Maringá (1.207). Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 721 vagas, repositor de mercadorias, com 182, operador de caixa, com 147, e ajudante de motorista, com 141 oportunidades.

Em Campo Mourão, os destaques são para alimentador de linha de produção (664), magarefe (241), abatedor (78) e pedreiro (62).

Na região de Pato Branco, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 629 oportunidades, operador de caixa, com 115, magarefe, com 63, e trabalhador da avicultura de postura, com 57.

Na região de Maringá são ofertadas 356 vagas para alimentador de linha de produção, 120 para montador de equipamentos elétricos, 106 para operador de máquinas fixas em geral e 76 para trabalhador no cultivo de árvores frutíferas.

ATENDIMENTO  Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Fonte: AEN



Outras notícias

Economia

Bancos limpam nome de dois milhões de brasileiros que tinham dívida de até R$ 100

A Federação Brasileira de Banco (Febraban) divulgou o balanço parcial dos acordos realizados dentro do Programa Desenrola Brasil. Até o...
Economia

Futuro presidente do IBGE, Márcio Pochmann critica taxa de juros e autonomia do BC

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística...