Maringá

Parque do Ingá reforça segurança com motos elétricas e novos agentes

Medida visa aumentar proteção com tecnologia sustentável e novas equipes de vigilância

O Parque do Ingá, um dos principais cartões-postais de Maringá, passou a contar com segurança reforçada a partir desta segunda-feira (19). A nova estratégia inclui o uso de motos elétricas e a contratação de novos agentes de vigilância para garantir a proteção dos frequentadores e preservar o espaço.

O ato de início das operações ocorreu às 15h no próprio parque. As motos elétricas, que agora fazem parte da vigilância motorizada, foram escolhidas por não emitirem ruídos e gases poluentes, respeitando o caráter ambiental da unidade de conservação.

As novas equipes de segurança atuarão diariamente, das 7h às 19h. Durante a semana, a vigilância contará com dois agentes a pé e dois motorizados. Nos finais de semana e feriados, o número de agentes a pé aumenta para três, com o reforço de dois vigilantes motorizados.

Essa iniciativa soma-se às medidas já implementadas no Parque do Ingá, que conta com guardas patrimoniais e câmeras de identificação facial nos acessos, além de monitoramento dos prédios, ampliando a segurança e fiscalização do local.



Outras notícias

Maringá

Decreto estabelece prazos para serviços no Cemitério Municipal

A Prefeitura de Maringá prepara o Cemitério Municipal para receber os visitantes no Dia de Finados, celebrado em 2 de...
Maringá

Com cerca de 120 concorrentes, ′Prêmio Inova Maringá′ anuncia vencedores; gestão municipal teve 40 projetos finalistas

Para valorizar projetos inovadores da cidade, a Prefeitura de Maringá, por meio da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech),...