Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) confirmou, por unanimidade, a elegibilidade de Carlos Alberto de Paula Junior (PSB), permitindo que o ex-prefeito de Sarandi concorra novamente à prefeitura.
O processo teve como pano de fundo a rejeição de contas de De Paula por um decreto legislativo, que foi posteriormente suspenso por decisões judiciais em primeira e segunda instância. No total, três recursos foram analisados, com sustentação oral elogiada pelos próprios julgadores.
O desembargador Julio Jacob Junior foi o relator do caso, acompanhado pelos votos dos juízes Anderson Ricardo Fogaça, Guilherme Frederico Hernandes Denz, José Rodrigo Sade e Claudia Cristina Cristofani.
A acusação inicial apontava ato doloso de improbidade administrativa, o que poderia resultar na impugnação da candidatura. No entanto, o TRE-PR decidiu em favor de De Paula. O deputado estadual Delegado Jacovós (PL), que apoia o ex-prefeito, divulgou um vídeo comemorando a decisão.
Fonte: Blog do Rigon/ Maringá News